quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

VOA, CORAÇÃO!



VOA, CORAÇÃO!

Da vida, o que eu quero, sempre
É viver bem, no presente,
num caminhar simples, leve.
Deixando o que não me eleve,
levando o básico somente...

Corpo, alma, coração e mente.
Meu coração vai à frente,
abrindo novos caminhos,
ou vagando em descaminhos,
mas não me faz de refém.

Ele é bom, intenso, justo,
indomável e inconsequente.
Ora é ágil, selvagem.
Ora calmo, intuitivo.
Ora um tolo, indolente...

Tento, assim, seguir seu rastro,
ponderando a cada passo,
onde devo ou não pisar.
E nos saltos que ele dá,
meu lépido coração,
sentindo-se fraco ou forte,
vai despejando emoção
procurando um novo norte.

Mas, se sigo distraída,
deixando o destino agir,
posso cair num abismo
ou planar sobre montanhas,
vivendo a intensa magia
do amor que escolhi seguir.


Andra Valladares
20/02/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário