sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Canção do Agreste (Andra Valladares)



Canção do Agreste


Enxada no ombro,
peso da vida...
Na minha lida,
quente é o chão.
A terra é morta,
o sol castiga.
pés descalços
sofrem na estrada.
Felicidade?!
Não tenho não...

Meus passos tecem
triste destino,
desde menino
levo essa cruz...
A seca é “braba”,
maltrata a gente,
seja clemente
meu bom Jesus!

Seja clemente
com essa gente
que no sertão
vive a lutar.
Mande a chuva
fecundar a terra,
pro meu trabalho
amenizar.


(Andra Valladares)


(*) o poema “Canção do Agreste” obteve a 1ª colocação no concurso literário “Maria Stella Novaes – 2005”, organizado pela Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, sendo publicado no mês de dez/2005 no livro “Dança das Palavras” também organizado por referida academia.

http://www.poetas.capixabas.nom.br/Poetas/detail.asp?poeta=Andra%20Mara%20Valladares%20Sarmento

http://www.blocosonline.com.br/literatura/autor_poesia.php?id_autor=2969&flag=nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário