AO SOM DO JAZZ
Anos 40. Em um bar parisiense a música estava animada e trazia alento para todos os soldados ali presentes. A luminosidade era fraca, havia muita fumaça no ar e altas risadas invadiam o ambiente a todo instante. Eles tentavam aproveitar ao máximo aquele momento para esquecer tantos meses de sofrimento e horrores vivenciados nos campos de batalha. Eram homens de sorte. Estavam vivos! Mereciam as mulheres, a música, a dança, a bebida, os cigarros e qualquer outro prazer que pudessem alcançar. Em dois dias estariam de volta ao inferno.
(Andra Valladares)
21/09/2013
(Escrevi hoje esse microconto na Oficina de Escrita Criativa ministrada pelo escritor curitibano Nils Skare. O exercício proposto era ouvir determinada música e depois escrever um texto de até 12 linhas baseado nas impressões que a música causara, descrevendo o ambiente e as pessoas que ali estavam. A música era um jazz daqueles bem antigos que me remeteram aos filmes sobre a segunda guerra mundial. Não sei exatamente qual foi a música proposta mas era mais ou menos neste estilo: http://www.youtube.com/watch?v=JJWwOgthhj8 ).
Olá!
ResponderExcluirPassando para conhecer o seu blog,e encontro um post com algo que para muitos não é esquecido.
Acredito que nessa época os jovens guerreiros,conseguiam se destrair ouvindo uma linda canção e não poderia faltar os prazeres da vida,enquanto lhe era permitido.
Adorei vir aqui e já estou a te seguir,faço o convite para que conheça o meu cantinho,espero que goste.
Felicidades.