sábado, 19 de fevereiro de 2011

EFEITO DOMINÓ

Tunísia - jan/2011
Após um mês de protestos, o presidente Zine al Abidine Ben Ali,
no poder por 23 anos consecutivos, deixou o país na sexta-feira (14/01/2011)



EFEITO DOMINÓ

Clamor pela evolução,
no oriente ergueu-se o grito:
Ditadura, não!


(Andra Valladares)
19/02/2011



Egito (fev. 2011) - derrubado o ditador Mubarak que estava no poder há 30 anos


Síria - manifestações contra o partido Baath  que está no poder há cerca de 50 anos



Manifestações populares pedem mudança de regime no Iêmen




Bahein - xiitas protestam contra a dominação da maioria sunita

(Andra Valladares)

2 comentários:

  1. Esses ditadores não.... Pois são contra o próprio povo! Contudo um ditador a favor da nação é muito melhor do que uma chusma de políticos antagônicos entre si!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Acyr, tenho de discordar de você, meu amigo. O nome já diz "DITA-DURA", um regime DURO que DITA as regras, onde o povo não tem voz nem vontade. Nenhum povo merece um ditador, pois, por melhor que ele pareça para alguns, sempre será o carrasco de outros. Por pior que possa parecer (e ser) a democracia, pelo menos o povo tem a liberdade de escolha. Se estivéssemos em regime ditatorial no Brasil, eu jamais poderia ter postado esse tópico em meu blog, pois sabe-se lá que tipo de repressão eu poderia sofrer...

      Excluir